23/02/2016

Tag: Transição Capilar

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Esse post é muito especial para mim, pois irei falar um pouco sobre minha transição, porque estarei respondendo a #TransiçãoCapilar.
 Já tem uma semana mais ou menos que eu quero responder essa tag mais não conseguia, enfim irei responder ela vamos lá.

    
Então vamos para as perguntas? 

1. Qual o momento mais difícil no seu ponto de vista? Aceitação ou crítica? 

R: Para mim oque está sento mais difícil é arrumar ele quando vou sair. "Que penteado fazer?" Isso dá até dor de cabeça só de pensar rs. As críticas são muitas, ninguém acredita que estou deixando meu cabelo voltar o natural e deixar de ter aquele cabelão liso. 

2. Quantos centímetros cresceu?
R: Meu cabelo a parte de cima está com 4 dedos de raiz e a parte de baixo está com 6 a 7 dedos de raiz. Não sei porque a parte de baixo cresce mais do que a de cima.

3. Por que decidiu entrar em transição?
R: Pelos simples fato de ter cansado ser escrava da chapinha e não ser livre pra fazer tudo que eu quisesse, um cabelo mandava mais em mim do que meus próprios pais. Eu não podia tomar banho de piscina porque o cabelo ficava aquele cabelo feio e depois teria que cuidar muito, secar, passar chapinha para aí então ele voltar ser "lindo". Eu não podia nem tomar banho de chuva, nem tomar banho lavar o cabelo e sair com o cabelo molhado porque quando secava ficava uma vassoura (rs).

4. Quem mais te apóia nesse momento?
R: Ninguém, não tenho ninguém que me apóia tanto para que eu possa dizer " Tal pessoa está me apoiando muito". Única que me apóia do jeito dela é minha mãe, dizendo que se eu pedir dinheiro para alisar ela me bate (rs), isso já é ótimo.

5. Seu namorado te apóia?
R: Eu não tenho namorado, graças a Deus (rs), porque além de ter que me preocupar com transição teria que me preocupar com opinião dele. Mais para quem tem namorado e ele não te apóia eu te pergunto uma coisa, será que quando você se casar com ele, ele irá te aceitar de todos os jeitos? Gordinha? Careca? Com olheiras? Pense bem, porque se ele não te apóia em algo tão pequeno mais tão especial para você talvez ele não te apóie em algo maior.

6. Quando você vê alguém na rua de cabelo liso e você em transição, não dá vontade de alisar?
R: Não! Não mesmo. Eu só sinto mais vontade ainda de ter meu natural de volta, pra ser a "diferentona".

7. A química te deixava com medo de ficar careca?
R: Não. Sabe aquela coisa de que "isso mão vai acontecer comigo"? Pois é, apesar que meu cabelo estava caindo muito mesmo, mais eu não tinha medo porque sei que isso não iria acontecer.

8. Você sabe qual seu tipo de cabelo? Qual é?
R: Meu cabelo antes de eu alisar ele era 3a/3b. A parte de baixo já forma cachos e parece ser 3b, mais a parte de cima tem parte que não fica cacheado então eu não sei bem.

9. Você já pensou em desistir?
R: Não! Em momento nenhum eu pensei em desistir, estou firme e forte com o que eu quero.

10. Você se considera crespa ou cacheada?
R: Eu me considero cacheada porque acho que o cabelo crespo é mais pra quem tem cabelo 3c para frente. Mais se eu fosse crespa iria amar meu cabelo do mesmo jeito.


Então meus amores, tag respondida. Antes de ir eu quero falar para vocês que estão em transição também não desistir e muito menos dar ouvido ao que os outros dizem, deixa falar, mais tarde eles vão ver o grande resultado da sua luta.
Espero que tenham gostado! Um super beijo da Rhay fiquem com Deus e até mais.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Minha mae também está passando pela transição, meu cabelo é cacheado e nunca alisei, mas pelo que vejo de minha mãe e opinião de outras pessoas realmente é muito dificil. Há quanto tempo você está sem dar química no cabelo? Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil? Difícil como?
      O meu cabelo é cacheado e alise por 10 anos, e tem 9 meses que estou sem passar química nenhuma nele, e está voltando, mais para isso tem que usar cremes para cachos, hidratações e essas coisas! Se da sua mãe for cacheado ele vaai voltar cacheado sim :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Tbm estou em transição e sei como é difícil, mas a vontade de ter os cachos é maior que tudo.
    Vc faz algum tipo de texturização? Como faz para fazer esses cachos lindos?
    Beijão flor.

    Coisasdemeninasdaepoca.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa